Cultura geek: Diversão Offline (Evento)



Olá! Como sempre tenho procurado realizar eventos culturais e confesso que mesmo não entendendo muito desse universo “geek” tenho me enchido de coragem e indo a esses “encontros” que são muito divertidos.

Esse final de semana ocorreu (19 e 20/08) o DIVERSÃO OFFLINE, que de acordo com alguns participantes é o “melhor evento de jogos analógicos dos Brasil! RPGs, board games, autores, designers, palestras, jogos por toda parte!”, a reunião foi realizada pela produtora Geek Carioca e contou com diversos expositores. Nesses stands foi possível jogar os mais variados estilos de games, além disso, ainda havia "lançamentos" que estavam sendo testados. No site oficial a instituição organizacional descreve o seguinte sobre esse acontecimento:

A produtora GEEK CARIOCA surgiu em 2015 com o objetivo de colocar a cidade do Rio de Janeiro de volta no calendário dos grandes eventos Geeks. Além de acompanhar o grande movimento do mercado nacional de jogos e entretenimento, a iniciativa nasceu também do desejo pessoal dos sócios de criar um ambiente atrativo, confortável e de qualidade para os fãs de jogos e apaixonados pela cultura nerd.
      Minha primeira participação foi na sala da Galápagos Jogos. Nesse local fiz amizade com um rapaz e jogamos um lançamento de tabuleiro (que não recordo o nome e nem achei no site oficial da Galápagos), em nossas conversas descobri que a namorada dele é blogueira literária (mundo pequeno) e que ele está com uma loja virtual voltada pra games. Com a cara e a coragem, fingi que entendia de jogos e assisti os lançamentos dessa “editora” onde na verdade era um peixe fora d’agua, mas essa é a parte cômica e a qual depois dei boas risadas junto aos meus botões. Em seguida prestigiei o torneio do Alpha Legacy onde tenho amigos muito queridos que me apresentaram o Magic The Gardering (Ainda farei um post falando sobre essa mecânica de jogo) e também joguei na área dos novatos e ganhei um deck. Em seguida assisti à palestra da editora Pensamento Coletivo, o palestrante foi Robert Schwalb (Shadow of the Demon Lord) e com uma linguagem “relaxada” ele possibilitou que todos ficassem à vontade e discorreu sobre seu livro e jogo de RPG.
        Por fim, no stand Flick Game Studio fiz amizade com duas outras pessoas e joguei Fields of Green que consiste em você cuidar e fazer a manutenção de uma fazenda conforme a mesma está crescendo, sendo que é um participante VS o outro e no final da quarta rodada, por intermédio da pontuação, temos o vencedor. Toda a experiência de integração e conhecimento foi prazerosa. Mesmo sendo um mundo novo também foi divertido e mágico, não consegui jogar mais por falta de tempo, pois aproveitei o horário que fiquei dentro do Centro de Convenções SulaAmérica conhecendo e conversando com os criadores de games. Com toda certeza, ano que vem estarei lá!


 PS: Coloquei os links no próprio texto, é só colocar com o mouse e será redirecionado.

Para nós meninas, achei muito legal!
Cartão do colega que fiz no evento, caso possam dar uma força, faça uma visita.




Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Olá!
    Como assim eu não sabia desse evento? O melhor evento de jogos analógicos do Brasil e eu fiquei de fora? #Triste
    Que bom que você compareceu e se divertiu, a integração nesses eventos realmente são ótimas.
    Abs ^^

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu também não tô por dentro do universo Geek e na verdade não entendo NADA!
    Mas que legal vc participar e compartilhar conosco e coisa mais legal ainda são as amizades que fazemos dentro do nosso mundo literário.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá, esse evento parece ter sido muito bacana. Eu sou bem por fora desse universo de games, mas mesmo assim acho que iria me divertir num evento desses.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Que legal! Amo esse universo Geek, aqui em casa jogamos rpg. Meu marido joga Magic mas ainda não aprendi a jogar. Deu uma vontade enorme de conhecer esse vento, beijos!
    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  5. Hello!
    I really liked the post hehe, thanks for sharing it. I followed your blog, could you follow me back?
    A hug!.

    ResponderExcluir
  6. Gente, como fui perder isso??? Amo essas coisas. Ainda não acredito que deixei esse passar.....

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
  7. Oi.

    Muito legal!! Quase nunca participo desses encontros. Não porque não goste, mas porque não tenho chance mesmo de ir. Tenho uma colega que adoraria esse evento.

    ResponderExcluir