Resenha: A Esposa Perfeita - Sem Spoiler (Lynsay Sands)

Título: A Esposa Perfeita
Autora: Lysnsay Sands
Editora: Nova Cultura


Sinopse
Uma mulher muito especial...
Quem olhasse para Avelyn não diria que ela estava tão ansiosa, apavorada mesmo. Esperava impressionar seu noivo no dia do casamento, mas qual seria a reação de Paen quando descobrisse que ela não era a mulher esguia e bem-feita de corpo com a qual ele certamente desejava se casar?
Paen Gerville sonhava com uma mulher voluptuosa e ardente, em cujos braços ele encontrasse refúgio e prazer depois de uma vida solitária dedicada às batalhas. No princípio, sua noiva não parecia prometer tais delícias, com as roupas discretas que lhe escondiam o corpo, e com a aparente fragilidade e timidez. Entretanto, ao vê-la de camisola na noite de núpcias, a imagem que Paen tinha de Avelyn mudou da água para o vinho... e ele sorriu, sedutor, antecipando as surpresas que o aguardavam nos braços daquela mulher, que era nada menos do que a esposa perfeita...



        Geralmente não gosto de resenhar um livro algum tempo depois de ler, pois acontece o óbvio; esqueço-me de alguns detalhes. Mas esse livro é tão engraçado que não tem como não lembrar.
        Semana passada foi o período que queria ler romances históricos e com amor como cenário de fundo, e nessa obra não fui decepcionada. Dei risadas do começo ao fim, o que particularmente não foi surpresa, já que estou acostumada com a autora.  
        No começo desse exemplar já tem uma cena bem hilária, visto que Avelyn esta de casamento marcado com Paen e cisma de entrar em um vestido muito apertado, e por causa de uma mordida em um pedaço pequeno de pernil o mesmo rasga na frente de vários convidados. Em seguida tem o evento da noite de núpcias, pois a protagonista tem vergonha do seu corpo e acaba por colocar fogo no leito nupcial e queima as mãos do marido, impossível não rir. Outro episódio cômico é quando equivocadamente o mocinho vai salvar a mocinha, que não estava precisando desse salvamento, e com toda certeza tem gargalhadas garantidas nesse acontecimento.
        Não tem como se estender muito nessa resenha, até mesmo por que o livro é bem curtinho. Entretanto, os capítulos são divertidos, o casal apaixonante e com uma pitada de mistério. Nem tudo é tão dedutível e preciso enfatizar que não é um par romântico que fica com aquele jogo de se declarar ou não, é tudo muito natural. Leia, não é uma leitura “bobinha”, você vai se surpreender.

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Olá!
    Confesso que pelo título não me interessei muito por esse livro e também nunca tinha ouvido falar dessa autora, mas gosto muito de livros que tragam humor e nos façam rir com situações verdadeiramente engraçadas, então, vou pesquisar mais a respeito dessa obra para ver se vale a pena conhecê-la melhor.
    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Veronica, eu leio mais romances de época do que históricos, mas gosto dos dois.
    Fiquei bem interessada nesse ainda mais por você mostrar que ele tem uma pegada tão leve e divertida.

    ResponderExcluir
  3. Oieee! Confesso que não costumo ler romances históricos e principalmente de edições antigas, mas você falou tão bem e parece ser tão divertido que até deu vontade de ler, sabia?

    ResponderExcluir
  4. Olá! Eu nunca imaginaria que essa seria uma leitura tão bem humorada, confesso que o enredo da história nao chamou muito a minha atenção. Mas, como você disse que essa é uma característica da autora, vou pesquisar outras obras dela para ver se me interesso mais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oiii, olhando para a capa nem imaginei que a história seria tão hilária. Fiquei até com vontade de ler, pois é raro livros que usam o humor, especialmente nos romances. Adorei. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas parece ser uma leitura muito divertida. Por tudo que você mencionou na resenha, as situações vividas pelos personagens parecem ser realmente hilárias.
    Adorei a dica e vou adicionar na minha lista de livros desejados.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oie! Não conhecia o livro, mas sua resenha me deixou muito curiosa e empolgada demais para conhecer o enredo. Eu aaamo passar pela experiência de ler romances que me fazem rir, então com certeza vou colocar na lista de desejados, porque quero demais descobrir as aventuras desse casal, hahah.

    Beijos, beijos.

    ResponderExcluir
  8. imagino que tenha sido realmente uma leitura divertida, mas nao faz meu gênero... gosto de histórias mais densas e que me deixem desconfortavel...

    bjs...

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bem?
    Eu adorei a sua resenha, eu não sou muito chegada a livros de época mas esse me pareceu muito cativante e tenho certeza de que irei dar boas risadas. Com certeza está na listinha.

    ResponderExcluir
  10. Olá garotas, eu li
    E realmente, é muito bom,só não leiam em lugares com muita gente, se não vão pensar que você é louca kkkkkkkk

    ResponderExcluir