Resenha: Família Murray 5 - Série Terras Altas - Vingança de Amor (Sem Spoiler)


Título: Vingança de Amor
Série Terras Altas/ Família Murray 5
Autora: Hannah Howell
Editora: Nova Cultural 


Sinopse
França, 1458 


A lealdade estava acima de tudo, até mesmo do amor!
Quando Cameron MacAlpin conhece a identidade da bela jovem que é atirada aos seus pés como pagamento de um dívida de jogo, mal consegue acreditar na própria sorte! Avery Murray é a arma perfeita para usar contra Payton, o irmão dela, que desonrou a única irmã de Cameron. Entretanto seu plano de pagar na mesma moeda o insulto contra seu clã é ameaçado pela própria Avery, que o induz a esquecer a vingança em favor da paixão...
Avery se sente insultada ante as acusações de seu captor contra Payton. Embora Cameron não faça segredo de que pretende usá-la para se vingar, ela fica mais irritada ainda quando ele a seduz. E o pior é que Avery se sente muito atraída pelo cavaleiro viril. Com coragem e paixão, concede-lhe por vontade própria o que ele pretendia ter... seu corpo e seu coração!
Série Família Murray/ Terras altas

Outras resenhas:

Livro 15: O lobo das terras altas




        Esse mês estou com uma disposição para ler livros históricos. E como tal fui ler Hannah Howell, pois gosto demais! Entretanto, ao contrário do que imaginei, esse livro se tornou cansativo pelas ações dos protagonistas.
        Essa série é composta por vários livros*, esse especificadamente é o 5º. da série e narra a estória de Avery Murray e Cameron MacAlpin. As leituras não precisam ser realizadas em uma ordem cronológica, pois não tem nenhum spoiler das obras anteriores. O mocinho é fisicamente diferente do contexto comum, esse tem a pele morena e em alguns momentos é descrita como escura, e não tem beleza. O mesmo pode ser dito sobre a protagonista, e esses aspectos incomuns me cativaram.
        Quando comecei a ler esse romance tudo estava me conquistando, “mas”, consequentemente sempre tem um “mas”, então, mas o personagem principal, literalmente, me deu um balde de água fria. Primeiro, ele queria se vingar de Payton Murray que a princípio teria violentado sua irmã Katherine e não queria assumir as consequências dessa atitude. Entretanto, o destino o coloca de frente com Avery, irmã de Payton, e em um excesso de hipocrisia ele resolver seduzir a donzela e pagar na mesma moeda ao seu, até então, “rival”.
        Porém, o que incomoda é que ele não deseja desposar a jovem, contudo deseja que a sua irmã seja honrada. Sendo assim, fiquei pensando o que leva uma pessoa a agir dessa forma, incompreensível! A honra de uma restaurada e da outra não, pois o sobrenome da sua família não pode ficar na lama, no entanto os demais que se “danem”. Essa sonsice foi desagradável durante toda a trama, ou seja, a heroína se submetendo a situações desagradáveis para conquistar Cameron e esse sempre inventando um “porquê” para não se declarar, e em meio a tantas justificativas o enredo se tornou cansativo.
        Essa opinião não tem nada a ver com as mocinhas serem submissas e nem com a Síndrome de Estocolmo. Tudo é muito surreal. Em alguns momentos, quando dá a entender que tudo está se ajeitando, do nada a autora coloca algum “problema” para que tudo volte à estaca zero. E, no final, como esperado as adversidades são superadas e tem um feliz para sempre. O casal não conseguiu me convencer e muito menos conquistar, sei que muitas meninas irão discordar, mas particularmente a Hannah Howell me decepcionou e muito nessa obra.
*Linhagem da família Murray - Fonte: Web
PS: E, nem quis entrar na questão da família Murray que soube que a filha foi seduzida e aceitou calmamente. 


Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Woww que máximo. Amo livros históricos, mas confesso que essa serie da Hannah Howell. Uma pena quando um livro não cobre as nosssas espectativas ne? Desejo boas proximas leituras para você. No momento ando sem tempo, mas quando der vou pesquisar mais essa leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Já não é um gênero que curto, com você ainda achando cansativo pelas ações dos protagonistas aí que perdi o interesse mesmo... casais que não me convencem e não me conquistam acabam com qualquer leitura para mim. E odeio isso de "ninguém pode fazer isso com a minha irmã, mas posso fazer com a irmã dos outros". Aff... Aí tá fácil né, mudar o ponto de vista de acordo com a conveniência. Que suas próximas leituras sejam melhores!

    ResponderExcluir
  3. Gzuis não conhecia essa história doida! Que enredo complicado, eu não gosto de histórias onde a autora romantiza comportamentos idiotas. Sinceramente eu não me daria bem com uma história onde o mocinho age de tal forma!

    ResponderExcluir
  4. Oie
    nossa, que enredo complexo e forte, quero para ontem pois é impossível não ficar curiosa, gostei da sua resenha, foi bem critica

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir