Seja feliz...

            Em meio a tantas turbulências da vida, recordei de algo que sempre fiz e por um tempo morreu. Extravasar meus sentimentos escrevendo. Colocando no papel simples palavras mais que para mim diz tanto, diz tudo.

            Existem muitas frases lindas que lemos e são impulsos para prosseguir e eu fiquei pensando em uma especificadamente:"você se apaixonou pelas minhas flores, mas não pelas minhas raízes e quando o outono chegou, você não soube o que fazer"[1]. E, talvez isso seja uma verdade. Poeticamente, eu não vi apenas as rosas, folhas e frutos, eu fui mais além, eu vi a sua parte oca, vi suas raízes rasas, vi seus invernos e eu fiquei. Porquê mesmo com todos esses pormenores eu achei que te completava, achei que era o bálsamo para as suas feridas e que era isso que você procurava. Bem, estava equivocada.
            Por um tempo fiquei tentando encontrar culpados e descobri que não há. O destino apenas viu que toda overdose de amor só vinha de um lado e que o outro estava morrendo, pois nunca foi capaz de lidar com tanta ternura e afabilidade. Havia um lado negativo que queria que você reconhecesse o que perdeu, mas então eu percebi que isso não era necessário, que essa amargura era oblíqua e que não iria fazer bem a ninguém e que apenas eu me conheço e sei de todas as minhas qualidades.
            Ainda estou um pouco perdida. Não sei se vai compreender. Não é apenas a dor da rejeição, é a dor de saber que em todos os meus planos você estava lá. Em cada sorriso, balançar da cabeça ou mesmo em um momento de intimidade: e era você. Agora eu olho para o lado e não te vejo. Sinto falta dos teus cafunés,dos teus abraços e das tuas palavras carinhosas, mesmo duvidando que em algum momento tenham sido verdadeiras. Acho que na vida a gente tem disso, precisamos viver um grande amor, nem que seja de mão única, para dar valor as pessoas que realmente se importam. Não são dos sacrifícios que vim falar, ou das dores que me ferem/ feriram, porém da concepção do que é o amor.
            Paixão, ternura, companheirismo, cumplicidade, empatia.... o amor é isso e mais além. É você pensar na pessoa, querer dividir uma vida, sonhar os mesmos sonhos e lutar todas as guerras e não desmoronar no primeiro empecilho. Eu fiz isso e esta tão difícil me livrar de tudo, pois o amor não acaba quando a estrada a nossa frente faz um desvio, ele adapta-se e vai morrendo. E é isso que eu desejo, que ele morra. Tantas vezes eu disse que abrir mão é uma prova de amor e esse é o meu último suplicio por você. Eu não sei o que o futuro me aguarda, minhas expectativas estão sendo redirecionadas e o esboço do futuro sendo desenhado novamente. O que eu desejo é: seja feliz! Eu abro mão de você e eu não vou mais me importar....Como disse um amigo; "a melhor vingança é ser feliz!".



[1] Mateus William



Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Que texto magnifico e reflexivo. Sei que expressa algo que lhe incomoda, porém, precisamos mesmo entender que: " Paixão, ternura, companheirismo, cumplicidade, empatia.... o amor é isso e mais além. É você pensar na pessoa, querer dividir uma vida, sonhar os mesmos sonhos e lutar todas as guerras e não desmoronar no primeiro empecilho." E... se isso não existir em um relacionamento, precisamos ter a coragem pra dizermos: " O que eu desejo é: seja feliz! Eu abro mão de você e eu não vou mais me importar....Como disse um amigo; "a melhor vingança é ser feliz!"."


    Aquele abraço de friend of heart!

    ResponderExcluir
  2. Uau! continue mesmo passando pra nós tudo o que colocas em teus papeis.

    ResponderExcluir