Resenha: Highlanders 3 - A diabinha e o Highlander

Título: A diabinha e o Highlander
Título Original: The Hellion and the Highlander
Autora: Lynsay Sands

Sinopse


Só um homem poderia acender a chama em seu coração…
Lady Averill Mortagne aprendeu a controlar seu forte temperamento quando era uma menina, mas se seu pai insiste em fazê-la desfilar diante de outro lorde inglês que olhe com desaprovação para seu cabelo ruivo, esquecerá a boa educação e começará a gritar.
Seus únicos momentos de paz são os que passa com Kade Stewart, o escocês ferido que seu irmão trouxe para sua casa depois das Cruzadas. Quem imaginaria que um guerreiro escocês seria o único cavalheiro de verdade?
Lady Averill ajudou a salvar sua vida e, por isso, Kade  estava profundamente agradecido. Ela é, além disso, incrivelmente bela, mas não poderia submeter uma dama tão doce e amável à árdua vida da esposa de um laird do clã Stewart… Ou poderia?
Quando ela enfrenta o perigo ao seu lado, Averill demonstra a Kade que seu coração é tão feroz quanto flamejante são seus cabelos… e que sucumbir a tal paixão seria o paraíso.
Minha Opinião


        Creio que comparada a outras resenhas essa não será muito extensa, pois todo a sua narrativa é parecida com outros romances da autora e toda a padronização de um romance de época.

        Nossa protagonista, Lady Averill Mortagne, aprendeu a controlar seu temperamento forte desde que era uma criança, uma vez que, as ruivas na Inglaterra eram padronizadas como “amaldiçoadas”. Sendo que no caso de nossa mocinha a situação piora, já que, essa tem uma marca de nascença que significa que sua personalidade é pior do que todos imaginam.  Kade Stewart, é um escocês que conseguiu fugir da prisão junto com o irmão de Averill, contudo, nessa partida pela liberdade ele sofreu um acidente que o deixou a beira da morte. Os caminhos desse casal se cruzam quando Averill cuida de Kade, e mesmo sem saber já nutre sentimentos por esse.

        Já ressaltei algumas vezes que sou adepta de romances de banca e que amo a Lynsay Sands, suas estórias são simples, seu desenvolvimento é sinônimo de gargalhadas e os personagens envolventes. Portanto, nesse enredo não é diferente. Confesso que não é o livro que mais gosto dela, mas é hilariante ver o herói após a noite de núpcias tentar “fazer amor com sua esposa”, já que, tudo coopera para atrapalhar essa sincronia. Outra questão cômica é o fato de tentarem assassinar Kade, ou seja, alguém está de olho nos seus títulos e o homem é cascudo demais para admitir essa verdade.

        Não tem muitos pontos a serem destacados, é um romance convencional, com um toque de fofura e com as travessuras esperadas na escrita da autora. Sabe aqueles livros leves para ler em um dia esparramada na cama com um copo de café? Num ambiente tranquilo e aconchegante? Então, é essa obra que você precisa ler. Cabe ressaltar que li em e-book.

Enfim, minha opinião pode ser diferente da sua, mas gostei! Deixe sua posição, para saber se outras pessoas curtem esse tipo de literatura. 

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Deixe seu comentário